Nov 24, 2024

Próxima rodada de negociação com a Petrobrás é nesta terça

FUP

Luta agora é por ganho real e regras justas para a PLR

De norte a sul do país, as bases da FUP têm se mobilizado por um acordo salarial com ganhos reais e regras claras e democráticas para o pagamento e distribuição das PLRs futuras. Os petroleiros participaram massivamente da Semana Nacional de Mobilizações que teve início na terça-feira, 11, e se estendeu até sexta (14), com atrasos, panfletagens, operações padrão e outras manifestações nas bases administrativas e operacionais.  A categoria deu o recado e reafirmou para a Petrobrás a disposição de luta para conquistar um acordo vitorioso.

As negociações com a empresa começaram no dia 10 e prosseguem nestaa terça-feira, 18. Os petroleiros já conquistaram a antecipação da inflação (5,24%), que será paga na folha de setembro para a ativa, aposentados e pensionistas. Os petroleiros querem mais e seguem na luta por ganho real e uma proposta justa para regramento das PLRs futuras.

Na terça-feira, 18, o Conselho Deliberativo da FUP volta a se reunir para discutir um calendário de lutas mais contundente.  Na quarta-feira, 19, os petroleiros participam do Dia Nacional de Mobilização dos Trabalhadores do Setor Privado e no dia 22 a categoria debaterá a condição feminina no setor petróleo, durante o III Encontro de Mulheres Petroleiras do Rio Grande do Norte, no dia 22, em Natal.

Petroleiros do NF, SP, ES, BA, PR, SC e de PE fecham Semana de Mobilizações

FUP

Os petroleiros encerraram nesta sexta-feira, 14, a Semana Nacional de Mobilizações convocada pela FUP e seus sindicatos para intensificar a luta por um acordo com ganhos reais e que garanta regras justas para as PLRs futuras. Em São Paulo, uma grande mobilização na Replan contou com 100% de adesão dos trabalhadores, que atrasaram o expediente em duas horas. No Terminal de São Caetano do Sul, outra base do Sindipetro Unificado-SP, houve também atrasos de duas horas, com participação de todos os trabalhadores do turno e do administrativo. Em Macaé, no Norte Fluminense, a mobilização foi realizada no Terminal de Cabiúnas, onde houve atraso de uma hora na entrada do turno.

Os petroleiros do Terminal de Suape (PE) também atenderam ao chamado da FUP e atrasaram em duas horas o expediente. Na Repar (PR), os trabalhadores atrasaram em uma hora a entrada do turno e do administrativo e seguiram em passeata da entrada da refinaria até o portão de acesso PV-1. Na Usina do Xisto (PR), Terminal de Paranaguá (PR), Terminal de São Francisco do Sul (SC) e Terminal de Itajaí (SC), foram feitas panfletagens. Houve também mobilizações nesta sexta no Terminal de São Mateus (ES), na Fafen-BA e na Universidade Petrobrás de Salvador (BA).

Read more

Globo lidera ranking dos investimentos de publicidade do Governo Federal

CUT-RS

Um levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo em cima de dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República revela que, desde o início do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), mais de R$ 161 milhões foram investidos em publicidade estatal em emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, sites e blogs. As informações mostram que apenas dez veículos concentram 70% do dinheiro repassado a mais de 3 mil veículos de comunicação do país.
Os números não incluem a publicidade das empresas estatais do governo federal. O levantamento mostra que R$ 111 milhões se concentram em dez empresas. A Globo Comunicações e Participações S.A. – que detém a TV Globo e sites de notícias da emissora -, recebeu quase um terço desse valor entre janeiro de 2011 até julho deste ano, totalizando R$ 52 milhões. Em segundo lugar ficou a TV Record, com R$ 24 milhões. A emissora é de propriedade do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, que é tio do ministro da Pesca, o também bispo evangélico Marcelo Crivella (PRB).
A ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, disse à Folha de São Paulo que o critério determinado pelo governo para o repasse das verbas de publicidade é a audiência do veículo. “É inevitável que o maior volume de pagamentos seja dirigido a meios e veículos de maior audiência, que atingem um maior público, como é o caso da televisão”, justificou.
Dentre os três maiores jornais do país, o Estado de São Paulo lidera o ranking, tendo recebido R$ 994 mil em verbas de publicidade entre janeiro de 2011 e julho deste ano. Em segundo lugar ficou O Globo, com R$ 927 mil, e a Folha de São Paulo, com R$ 661 mil. O portal UOL, que pertence ao Grupo Folha, recebeu R$ 893 mil.
Sobre a verba destinada aos veículos de pequeno porte, a ministra Helena Chagas diz que eles fazem parte de política de regionalização do governo.
Confira abaixo a lista completa divulgada pela Secom
TVs
Globo Comunicação e Participações S.A – 50.029.241,00
Rádio e Televisão Record – 23.390.960,00
TV SBT Canal 4 de São Paulo – 19.394.613,00
Rádio e Televisão Bandeirantes – 6.328.810,00
TV Ômega (RedeTV!) – 3.197.261,00
Turner Broadcasting System Latin América – 1.204.555,00
Associação de COM.ED. Roquette Pinto (TVE) – 1.027.887,00
Globo Comunicação e Participações L.T.D.A – 833.803,00
Globosat Programadora – 810.281,00
Fox Latin American Channels Brasil – 728.587,00
Rádios
Rádio Panamericana (Jovem Pan) – 1.396.541,00
Rádio Excelsior – 1.129.999,00
Rádio Globo de São Paulo – 730.475,00
Rádio 99 FM Stereo – 539.143,00
Rádio SP-Um – 498.990,00
Rádio e Televisão Bandeirantes – 498.301,00
Rádio Transamérica Brasília – 419.723,00
Kalua Comunicações e Serv. De Publicidade – 408.788,00
Rádio Eldorado – 379.773,00
Rede Católica de Radiodifusão – 349.394,00
Jornais
Infoglobo Comunicação e Participações – 927.474,00
Estado de S.Paulo – 656.394,00
Empresa Folha da Manhã – 585.051,00
SP Publimetro – 259.275,00
Sempre Editora – 249.444,00
Correio Braziliense – 192.822,00
Empresa Editora A Tarde – 182.985,00
Valor Econômico – 164.017,00
Editora Jornal do Commercio – 159.230,00
Estado de Minas – 152.874,00
Internet
Microsoft Informática – 1.285.962,00
Globo Comunicação e Participações – 952.950,00
Universo Online (UOL) – 892.553,00
Yahoo do Brasil Internet – 712.296,00
Terra Networks Brasil – 651.662,00
Fox Latin American Channels Brasil – 491.821,00
Internet Group do Brasil – 444.632,00
Editora Abril – 352.729,00
O Estado de S.Paulo – 337.686,00
Editora Globo – 137.448,00
Revistas
Editora Abril – 1.296.649,00
Editora Globo – 479.060,00
Três Editorial (Isto É) – 266.201,00
Editora Confiança (CartaCapital) – 118.794,00
Editora Escala – 99.444,00
Editora Brasil 21 – 70.889,00
Elifas Andreato Comunicação Visual – 66.666,00
AS Pedreira – Agência Jornalística – 66.528,00
Padrão Editorial – 55.575,00
Editora Alvinegra (Piauí) – 55.110,00

Um levantamento realizado pelo jornal Folha de São Paulo em cima de dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República revela que, desde o início do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), mais de R$ 161 milhões foram investidos em publicidade estatal em emissoras de TV, jornais, revistas, rádios, sites e blogs. As informações mostram que apenas dez veículos concentram 70% do dinheiro repassado a mais de 3 mil veículos de comunicação do país.

Os números não incluem a publicidade das empresas estatais do governo federal. O levantamento mostra que R$ 111 milhões se concentram em dez empresas. A Globo Comunicações e Participações S.A. – que detém a TV Globo e sites de notícias da emissora -, recebeu quase um terço desse valor entre janeiro de 2011 até julho deste ano, totalizando R$ 52 milhões. Em segundo lugar ficou a TV Record, com R$ 24 milhões. A emissora é de propriedade do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, que é tio do ministro da Pesca, o também bispo evangélico Marcelo Crivella (PRB).

Read more

Facebook