Nov 24, 2024

Caravana debate assuntos importante da categoria petroleira

Categoria: Noticias
Acessos: 344 times

Na quarta-feira (27) aconteceu mais uma edição da Caravana do Sindipetro-RS, dessa vez na sede do Sindicato, em Porto Alegre. Durante a atividade, os petroleiros e as petroleiras aproveitaram para esclarecer suas dúvidas sobre os assuntos mais pertinentes do momento, como as ações dos níveis. O assessor jurídico do Sindicato, Abrão Blumberg, falou sobre o processo coletivo ajuizado pela Entidade, os pagamentos, e as tramitações. Para os processos individuais referentes às ações ele ponderou: "cada processo tem um trâmite próprio, porque são julgados por pessoas diferentes, em Varas diferentes".

O diretor Dary falou sobre a conjuntura política nacional e os problemas que estamos enfrentando: "No último dia 17 a democracia brasileira sofreu um golpe de estado. O momento é grave, pois o significado disso é que a lei só vale para os mais fortes, os que têm dinheiro e aqueles que têm apoio midiático. Rasgaram a Constituição. E por trás disso tudo, está o interesse em nosso pré-sal. Somos o segundo país com a maior reserva de pré-sal, só perdemos para a Arábia Saudita. Outro ponto também, é a participação do Brasil no Brics. Isso bate de frente com a geopolítica internacional construída há séculos", afirmou Dary.

Já o diretor Cadore, destacou a importância da participação dos petroleiros nas mobilizações previstas para os próximos dias no calendário de luta: "o tamanho da nossa mobilização mostrará a nossa força". Além disso, ele falou sobre o Benefício Farmácia e sobre a situação do Plano Petros BD: "No CNAP foi aprofundado as discussões que tivemos no Sindicato. O Sindipetro-RS não aceita os modelos que estão implantando sem antes uma grande discussão e debate com a categoria sobre este tema". Afirmou Cadore, comunicando aos presentes de que está prevista uma visita da Petros ao sindicato, entre julho e agosto, para realizar esses esclarecimentos: "neste dia será importante a participação de todos vocês para fazermos os questionamentos aos responsáveis".

No final, como de costume, teve a confraternização no Salão de Festas do Sindicato.


Facebook