Com o objetivo de divulgar o lançamento da Frente Brasil Popular, com Ato no sábado, dia 3, a coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) realizou na tarde desta quinta-feira, 01, uma entrevista coletiva à imprensa, na Assembleia Legislativa.
O diretor do Sindipetro-RS, Dary Beck Filho, falou aos jornalistas sobre o apoio dos petroleiros à Frente Brasil Popular: “É muito importante para nós petroleiros que este primeiro ato público de luta realizado pela Frente Brasil Popular seja a defesa da Petrobrás e o controle dos direitos do pré-e-sal para o povo brasileiro. Nós ganhamos o bilhete premiado e temos que ter o controle deste bilhete. O objetivo social do uso deste petróleo e do pré-sal descoberto, que nos coloca num patamar de jazida de petróleo muito alto, de 3º ou 4º lugar no mundo, é a possibilidade de transformar a sociedade do nosso país. Não podemos perder esta oportunidade, entregando e deixando as multinacionais explorarem o nosso petróleo. Temos a opção de nos transformarmos em países como a Noruega, que tem o maior IDH do mundo, e isso foi após a descoberta do petróleo do Mar do Norte, ou numa Nigéria, país assolado por guerra civil e um exército de empresas petroleiras particulares instaladas por lá. Esse é o momento de escolhermos o nosso caminho e por isso os petroleiros estão aqui para apoiar”, disse.
A mobilização terá início às 10h, no Largo Glênio Peres. Em seguida terá uma caminhada até a Torre simbólica da Petrobrás, na Praça da Alfândega, centro de Porto Alegre. A escolha da data se deve ao aniversário de 62 anos da Petrobrás. O Ato será realizado em todo o país, marcando o lançamento da Frente Brasil Popular.