Se aprovada a urgência, projeto de lei que acaba com regime de partilha da exploração do petróleo entra em pauta do plenário da Câmara ainda nesta semana. A proposta é um retrocesso para o país e um avanço para aqueles que querem entregar nossas riquezas para os gringos.
A campanha contrária à Petrobrás vem desde o governo Vargas. A Casa Grande brasileira nunca aceitou que o petróleo ficasse no Brasil. Em 2010, documentos vazados pelo Wikileaks mostraram que José Serra prometeu entregar o pré-sal para a Chevron. Na época, os executivos da petroleira norte-americana definiam o sistema de partilha de Lula como "coisa de profissional", enquanto eles eram amadores. Já que o projeto estacionou no Senado, os parlamentares se articularam para votar na Câmara, e é assim que o PL 6727/13 avança.
Só com isso dá pra entender a importância do petróleo para o nosso país. O projeto de Mendoncinha é tão ruim, que até o Bendine, presidente da Petrobras (também conhecido como "Vendine", por suas posições nada ortodoxas), é contra a sua aprovação.
Fonte: Muda Mais