A mudança de operadora do Beneficio Farmácia, tem causado muita dor de cabeça para os beneficiários. Uma das principais conquistas da categoria nos últimos anos, vem apresentando muitos problemas e já exigiram a realização de 3 reuniões entre FUP e Sindicatos com a Petrobrás e a Global, em menos de 2 meses. A última foi nesta sexta-feira, 15/05.
Na reunião, foi apresentada a situação do recadastramento nesses 2 meses, onde ficou claro que, aposentados e pensionistas estão sofrendo muito para se cadastrarem e que será impossível o cadastramento, da maioria desses beneficiários, no prazo definido(2 meses), o que levou ao movimento sindical pedir a prorrogação do prazo. A Global se comprometeu em avaliar.
Além do cadastro, há muitos problemas, como: a não liberação de todos medicamentos solicitados na receita médica, o bloqueio ocorrido em horários marcados, o problema crônico com o 0800, sistemas fora do ar, dificuldade com o reembolso, a não resposta de análise técnica...
Segundo a empresa, já estão em melhorias o site, a resposta de confirmação de recebimento de email, contratação de mais linhas telefônicas e atendentes para o 0800, para dar maior agilidade ao contato telefônico.
O mais estranho foi o relato de que não existe, por parte deles, nenhum mecanismo de controle de aquisição de medicamentos, dentro do solicitado pelos médicos, e que não existe bloqueio por horário e valores, entretanto não é essa a realidade que os beneficiários vem convivendo.
Ficou claro, nessa reunião, que existe um problema crônico e que não se percebem melhorias substanciais até o momento. Sindicatos e FUP deixaram claro, à Petrobrás e a Global que, se nas próximas semanas os beneficiários não perceberem uma melhora substancial nos serviços prestados, a categoria se mobilizará para que essa conquista seja atendida de forma plena, como prevê o acordo.