Nov 30, 2024

Ação Natalina do Sindipetro-RS e Fórum Fome Zero de Porto Alegre: contribua!

Categoria: Noticias
Acessos: 550 times

O Sindipetro-RS, em parceria com o Fórum Fome Zero de Porto Alegre, solicita doações de brinquedos as crianças, filhos e filhas de catadores e catadoras, de quatro* núcleos integrantes do Fórum Fome Zero de Porto Alegre, que recebem alimentação para o preparo de refeições para os trabalhadores cooperativados, organizados em Associações ou Galpões/Unidades de Triagem e Reciclagem.

 

As caixas para as arrecadações estarão disponíveis até a próxima sexta-feira, 19 de dezembro, na Sede do Sindipetro e nas Delegacias Sindicais de Canoas e Litoral Norte. Os brinquedos podem ser novos ou usados (em bom estado).

 

"Deus não privilegiaria uns dando dons, saúde, riqueza e a outros, doenças, pobreza e pouca intelectualidade.

Ele nos pede caridade, ação, luta e conquista contra nossas imperfeições e ensinamentos para aqueles que precisam de mais força, coragem e fé para vencer angústias morais e físicas, ainda que não estejamos de acordo com o que se faz.

Celebrar o Natal é perdoar sempre os inimigos transformando-os em irmãos, olhando nos olhos do preconceito, baixando a guarda do orgulho e da intransigência”

Dom Helder Câmara 

 

 

* (1) Núcleo Loteamento Santa Teresinha (antiga Vila dos Papeleiros): 60 brinquedos para  crianças e adolescentes atendidas pelo programa  de fortalecimento de vínculos.

 

* (2) Núcleo UTC/Lomba do Pinheiro: 100 brinquedos para crianças e adolescentes, filhos dos trabalhadores desta unidade de triagem e compostagem.

 

* (3) Núcleo Restinga Velha:100 brinquedos para crianças e adolescentes filhos de catadores da Coopertinga (Cooperativa ).

 

* (4) Associação de Reciclagem Novo Chocolatão: 80 brinquedos para crianças e adolescentes filhos dos catadores daquela sofrida comunidade. 

 

 

O Fórum Fome Zero de Porto Alegre é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que atende em 54 Núcleos nas 17 regiões do Orçamento Participativo, 15 mil famílias em situação de risco social e pessoal,  através do acesso a alimentação orgânica (produtos da agricultura familiar) repassados pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), produzidos em assentamentos urbanos, cultivo de hortas comunitárias e escolares e produção de economia solidária combinada a ações de inclusão produtiva. 

 

 

 

 


Facebook