FUP
As ssembleias serão concluídas a 0h desta sexta, com dois turnos da Refap. Mas o resultado das assembleias realizadas no decorrer desta semana apontam aprovação da proposta por ampla maioria.
Hoje, as assembleias para aprovar o acordo salarial conquistado pelos petroleiros foram encerradas na maioria das bases da Federação. Com exceção de Duque de Caxias, que prossegue com as assembleias até o dia 16 e, nas bases do Norte Fluminense que encerrarão no domingo, 14. Em São Paulo, a consulta aos trabalhadores serão encerradas na segunda-feira,15.
Confira as bases que já aprovaram a proposta apresentada pela Petrobrás no dia 05/10.
AM - Os petroleiros da Reman e dos terminais da Transpestro no Amazonas concluíram as assembléias na terça-feira. O acordo já foi assinado pelo sindicato.
CE - As assembléias foram realizadas e todas as unidades operacionais e administrativas da Petrobrás na região. A proposta teve a ceitação de 70% dos trabalhadores.
RN - A proposta teve 71,4% de aceitação, 24% de rejeição e 4,6% de abstenção. O acordo também já foi assinado pelo sindicato.
BA - As assembleias realizadas na Rlan, Fafen, UO - Bahia, Taquipe, terminais da Transpetro e sede administrativa da Petrobrás, aprovaram a proposta por ampla maioria. Fora 390 votos a favor, 123 contra e 26 abstenções.
MG - Na Usina de Biodiesel de Montes Claros, o indicativo da FUP teve 100% de aprovação. Na Regap, 90% dos trabalhadores aprovaram a proposta de ACT. Ao todo, foram 338 votos a favor, 40 contra e 5 abstenções.
NF - As assembleias começaram ontem. Até o momento o sindicato divulgou o resultado parcial de 3 bases de terra e 11 plataformas. A proposta teve 353 votos de aprovação, 11 de rejeição e 8 abstenções.
Unificado de SP - As assembleias já foram encerradas na Replan, Recap e terminais, com excessão do terminal de Maúa, que teve a consulta aos trabalhadores realizada hoje e, terá outra na segunda feira, para encerrar. Até o momento, a proposta teve 759 votos a favor, 158 contra e 24 abstenções.
PR/SC - Nas unidades da Repar e nos terminais da Transpetro do Paraná e Santa Catarina, 87% dos trabalhadores aprovaram a proposta e 15,3% rejeitaram. As assembleias também foram encerradas ontem na região.
O resultado final das assembleias realizadas hoje nas bases de Duque de Caxias, Espírito Santo e Pernambuco, ainda não foram divulgadas pelos sindicatos.