Após a contundente greve nacional de 24 horas que a categoria petroleira realizou na quarta-feira (26), a FUP enviou documento à Petrobrás, solicitando, mais uma vez, reunião com Magda Chambriard para discutir a pauta unitária de reivindicações que tem mobilizado as bases das duas federações sindicais.
No dia 26 de fevereiro, em documento enviado à empresa (DNE 010/25), a FUP já havia solicitado o agendamento no início de março de uma reunião com a presidenta da Petrobrás para tratar de reivindicações relacionadas a temas desenvolvimentistas, de transição energética e também corporativas, que foram expressas nas cartas entregues pelas lideranças sindicais ao presidente Lula durante eventos recentes realizados nos estados do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e de Sergipe.
No documento enviado à Petrobrás nesta sexta (28), a FUP reitera a solicitação de reunião com a presidenta Magda, reivindicando também a negociação do dia parado na greve de advertência. A orientação é que os trabalhadores e as trabalhadoras que participaram do movimento deixem em branco a frequência do dia 26 de março.