O diretor do Sindipetro-RS, Joacir Pedro, teve sua trajetória sindical reconhecida esta semana com duas importantes homenagens no Rio Grande do Sul. Também dirigente da FUP, Joacir tem atuação destacada na defesa da indústria naval brasileira e na luta pela retomada dos estaleiros e geração de empregos.
Na quarta-feira (18), recebeu o título de Cidadão São-Lourenciano, concedido pela Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul, em reconhecimento à sua atuação na defesa dos trabalhadores marítimos da região.
Já na quinta-feira (19), foi agraciado com o grau de Comendador da cidade de Rio Grande, recebendo a Medalha Silva Paes durante as comemorações dos 289 anos do município. A honraria destaca sua contribuição, junto à FUP e à Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Naval, nas articulações que viabilizaram a construção de navios gaseiros no estaleiro Rio Grande, com potencial de gerar cerca de 9 mil empregos.
As homenagens reforçam o reconhecimento ao trabalho firme e coletivo desenvolvido pelo nosso dirigente do Sindipetro-RS na defesa da categoria e da soberania nacional.