Brasil de Fato ganha versão gaúcha

 

O maior tablóide de jornalismo militante do país ganha sua versão regional aqui no estado. Hoje acontece o lançamento da versão do Brasil de Fato RS, às 19h, no Memorial Luiz Carlos Prestes.

O SINDIPETRO-RS faz parte desta história como apoiador e integrante do conselho editorial do veículo. As edições impressas serão distribuídas pelos dirigentes sindicais em frente à REFAP.
Confira os destaques da primeira edição:

CHEGAMOS! Nosso destaque de capa é justamente a primeira edição do Brasil de Fato RS, o que é e qual a sua proposta.

ENTREVISTA – João Pedro Stédile critica o oligopólio dos meios de comunicação, diz que Lula é a porta de saída para a crise e avisa  que o povo deve construir a sua própria mídia.

É PROBIDO ENGRAVIDAR  – A cidade gaúcha onde a gravidez não é  recomendada. E porque?  Pelo fato de estar sofrendo o maior surto de toxoplasmose do mundo com mais de 600 casos! Como a doença pode passar da mãe para o feto, causando malformações e problemas neurológicos, as autoridades de saúde estão dando o alerta. 

FUTEBOL – A vida do jogador de futebol longe dos holofotes da Copa do Mundo. No Brasil,  82% dos atletas recebe em torno de um salário mínimo. Quer dizer, ganham menos por mês do que Neymar – que recebe três milhões de euros  mensais no PSG – ganha em um minuto.

ECONOMIA SOLIDÁRIA – A grande feira anual de  Santa Maria que transforma a cidade na capital mundial da solidariedade. Reúne pequenos produtores de centenas de municípios do Brasil e do exterior que oferecem mais de 10 mil produtos .

PRIVATIZAÇÕES  – A corrida pela venda do patrimônio público pelos governos de Temer no país e de Sartori no estado.

VENENO – Como o chamado “Pacote do Veneno” ameaça a saúde dos brasileiros. E quais  os deputados gaúchos que votaram a  favor do projeto de lei  6299 na comissão especial da Câmara.

FILME – A estréia, com casa lotada, do documentário O Galo Missioneiro, sobre a vida  do ex-governador e militante social Olívio Dutra.

CONTRAGOLPE – Cinquenta anos depois, o retorno da Feira Brasileira de Opinião com duas semanas de atividade em Porto Alegre.

Edição completa aqui