Sindipetro-RS convoca trabalhadores e trabalhadoras para Seminário de Primeirização

O Sindipetro-RS convida os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Petrobrás para participar do Seminário de Primeirização, iniciativa promovida pelo Sindicato para debater o avanço da terceirização da atividade-fim e seus impactos sobre o emprego, os direitos e o futuro da categoria.

A atividade será realizada no dia 27 de junho, das 8h30 às 12h, na Delegacia de Canoas, e abordará temas como contratos de prestação de obras, contratação por MEI, o julgamento do Tema 1389 no STF, o histórico da primeirização no Sistema Petrobrás e um comparativo entre o quadro próprio da empresa e outras petroleiras.

Para qualificar o debate, o seminário contará com a participação de Cloviomar Cararine, do Dieese, e Lucia Garcia, pesquisadora do Instituto Trabalho, Indústria e Sociedade (ITTS) e professora do Dieese de São Paulo.

Após o encerramento das atividades, será realizado um almoço de confraternização.

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de junho, ao meio-dia, pelo Whatsapp da secretaria do Sindicato (51.99894-3814), informando: nome completo, telefone celular, e-mail (opcional) e empresa ou entidade.